terça-feira, 17 de abril de 2012

Entrada na Taça Nacional com o pé direito!


Realizou-se esta tarde no Pavilhão Municipal da Luz de Tavira, o jogo da 1ª jornada da Taça Nacional de Juvenis entre o Belenenses e os Sonâmbulos, onde a nossa equipa venceu por 4-3.
 
Com bastante público presente na bancada do Pavilhão a apoiar a equipa da casa, os jovens do Restelo não se deixaram intimidar e partiram à procura da 1ª vitória na competição.

Nos primeiros minutos o Belenenses entrou forte, a controlar o jogo, e criando as melhores oportunidades. Foi sem surpresa que aos 3minutos André Ribeiro inaugurou o marcador,
Continuámos a criar perigo junto da baliza adversária, contudo, sem conseguir marcar. O adversário apenas a espaços conseguia criar situações de finalização, mas o nosso GR Bel conseguia resolver com competência.
Chegámos ao intervalo com o resultado em 0:1, o que não traduzia o que se tinha passado em campo.
Na 2ª parte entrámos também bastante concentrados e organizados, conseguindo fazer o 2º golo aos 5 minutos novamente através de André Ribeiro, com um excelente remate à entrada da área, após uma óptima combinação ofensiva.
A partir daqui a equipa da casa tentou arriscar mais um pouco e conseguiu reduzir o marcador para 1:2, no entanto, o Belenenses reagiu bem e colocou novamente o marcador com diferença de 2 golos através de Diogo Carvalho, conseguindo um golo de belo efeito.
A partir desta altura o jogo tornou-se mais intenso, com mais oportunidades para ambos os lados através de rápidas transições, onde a nossa equipa teve lances onde poderia ter colocado um ponto final na partida, mas mostrou-se bastante perdulária neste capítulo.
Tendo a nosa equipa atingindo a 5ª falta quando faltavam ainda 3 minutos para o final do jogo, tivemos de baixar um pouco a nossa 1ª linha de marcação e reduzir a intensidade na abordagem aos lances, contudo, não conseguimos evitar a 6ª falta. No consequente livre de 10m, o nosso GR Bruno Fonseca conseguiu resolver com eficácia, defendendo para canto. Através desse canto, marcado rápidamente, surge o 2:3, surpreendendo os nossos jogadores.
No minuto seguinte, através de um roubo de bola no nosso meio-campo e de uma transição rápida, Diogo Carvalho conseguiu fazer o 4º golo ao encostar ao segundo poste após uma bela assintência de Pedro Cravinho.
Faltavam menos de 2 minutos para terminar a partida.
O jogo reiniciou com a equipa da casa a apresentar 5x4 e fomos mesmo surpreendidos com um golo, onde após uma pequena desantenção defensiva o adversário ganhou um ressalto junto à nossa baliza e reduziu novamente para 3:4.
As bancadas estavam ao rubro, incentivando imenso os da casa, contudo, não se pense que os nossos jovens jogadores se intimidaram, muito pelo contrário. Mostraram muita personalidade e maturidade ao conseguir fazer uma excelente circulação de bola entre todos, apesar da forte pressão exercida pelo adversário.
Pouco depois a equipa de arbitragem dava por terminada a partida.
Foi uma vitória justa da melhor equipa, num jogo muito bem disputado com uma boa equipa, organizada e bem orientada e com muita correcção de ambas as partes.
Parabéns equipa!
Obrigado a todos os familiares que nos acompanharam nesta deslocação ao Algarve. Foram fantásticos no apoio à equipa!
 
Uma palavra de agradecimento aos Sonâmbulos pela forma excelente como nos receberam.
 
 Ficha do Jogo:
Pavilhão Luz de Tavaira, dia 15 de Abril de 2012, pelas 17h
Resultado da 1ª parte: 0-1
Resultado da 2ª parte: 3-3
Resultado Final: 3-4

Belenenses:, João Belchior (1) (cap), Paulo Guerreiro (6), André Ribeiro (10), Guilherme Santos (11), Pedro Cravinho (7),
Jogaram ainda: Diogo Carvalho (8), Luís Desidério (5) Diogo Mota (4), Bruno Fonseca (3 - GR) , David Oliveira (14), David Gabriel (2) e Rodolfo Magro (16).

Treinador: Pedro Marques

Marcha do Marcador:
0-1 por André Ribeiro aos 3’ minutos (1 parte)
0-2 por André Ribeiro aos 5’ minutos (2 parte)
1-2 aos 7’ minutos (2 parte)
1-3 por Diogo Carvalho aos 11’ minutos (2 parte)
2-3 aos 13’ minutos (2 parte)
2-4 por Diogo Carvalho aos 14’ minutos (2 parte)
3-4 aos 14’20 minutos (2 parte)
Disciplina: Cartão amarelo a Paulo Guerreiro, Bruno Fonseca e Pedro Cravinho

Sem comentários: