domingo, 31 de outubro de 2010

Resultado enganador.

Jogo grande da jornada e que jogo! Frente a frente duas das melhores equipas deste campeonato. O jogo começou com grande intensidade desde o primeiro minuto com muita emoção. O jogo sempre partido e com as equipas a atacarem a baliza adversaria. A primeira oportunidade de golo pertenceu mesmo ao Sporting mas foi a única em todo o primeiro tempo. A equipa do Restelo foi tomando conta do jogo e as oportunidades iam sucedendo. Infelicidade para os visitantes que falharam 3 golos certos para alem de permitirem ao gr do Sporting um conjunto de grandes intervenções. Chegava-se ao intervalo com o empate a zero mas não seria de espantar se o Belenenses levasse um ou dois golos de avanço para as cabines. No segundo tempo a mesma toada, jogo repartido com ambas as equipas à procura do resultado, com o passar do tempo sentia-se que a primeira equipa a marcar poderia vencer o jogo, infelizmente foi o Sporting. Desatenção enorme da nossa defensiva a permitir um remate frontal de um jogador do Sporting sem oposição. Chegava a equipa da casa à vantagem quanto a nos injustamente. Pouco depois mais um erro defensivo e novo golo do Sporting, pode-se dizer que o jogo terminou ali. A equipa do Belenenses nunca mais se conseguiu encontrar e em nova desatenção defensiva iria sofrer mais um golo quando jogava contra 4 por expulsão de Vikesh. De referir que os 4 golos do Sporting são de inteira responsabilidade da defensiva do Belém que facilitou e de que maneira após sofrer o primeiro golo. Ainda antes do final Fábio fazia o golo de honra para os visitantes. Bom jogo de futsal entre duas excelentes equipas. Venceu quem mais soube aproveitar os erros do adversário. Vitoria justa do Sporting mas com números exagerados face a uma grande exibição do Belenenses principalmente no primeiro tempo. É hora de levantar a cabeça e reconhecer que ainda há muito campeonato para disputar.
5inicial: Sergio, João, Nuno (cap), Dario e Fred
Jogaram ainda: Porfirio, Norinha, Rosa, André Ribeiro, Fabio e Jaylson
Não jogou: André Simões.

4 comentários:

Anónimo disse...

Depois de ler esta crónica ainda fico mais surpreendido, onde está a culpa dos treinadores do belenenses? respondam-me so a isto...quantos jogadores levou para o banco? olhou para o técnico adversário ? têm muito que aprender, os meus parabéns aos atletas do belenenses, que não têm culpa do resultado.

Anónimo disse...

Li as crónicas nos sites do Sporting e do Belenenses e estão em sintonia o que é de louvar. Realmente o resultado não se ajusta ao jogo. O que eu não percebi foi a estratégia do Belém. Durante 50m utilizou só 5 jogadores de campo!! já se tinha percebido ainda na 1ª parte que não iam aguentar. Porquê? os outros não prestam? não têm a confiança do treinador? já vi 2 jogos muito bons da equipa e acho que tem um bom plantel com bons jogadores. O nº5 (bom jogador) entrou, mexeu com o jogo e sai passados 4 ou 5 m!! O nº6 a mesma coisa e só para mencionar estes que já vi jogar e que deviam ter entrado na rotatividade que foi feita. Espero que o Belém não tenha perdido a dobrar, no resultado e na mensagem que foi passada de falta de confiança nos jogadores.

CFB Juvenis disse...

Na derrota a responsabilidade é de todos! Os treinadores como lideres do grupo são os principais culpados e nunca o deixam de assumir! Em caso de vitoria que poderia perfeitamente ter pendido para o nosso lado nada nem ninguem seria posto em causa. Todos os atletas que compoe o actual plantel de juvenis sao da inteira confiança dos treinadores. O campeonato nao se joga numa so partida! Agradeçemos o apoio de todos ate daqueles que nos criticam, é sinal que estao presentes!

Anónimo disse...

Queria aqui, desde já, dar os meus sinceros parabéns ao atleta do belenenses, andré simões, que no final do jogo cumprimentou os jogadores do sporting clube de portugal e o que levou a obter uma grande salva de palmas pela parte do púlico. Este jogador têm ainda mais mérito (porque depois de não jogar num jogo de tamanha importância para o beleneses e principalmente para ele pois é proveniente do sporting) mesmo assim levantou a cabeça e teve uma atitude louvavel. Não percebo como um Guarda Redes desta qualidade não é opção técnica, tendo ele mais que capacidades para jogar os 60 minutos neste plantel. saudações