Realizou-se esta tarde no Pavilhão Municipal do Forte da Casa, o jogo da 25ª Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis 1ª Divisão da A. F. de Lisboa, entre o União do Forte e o Belenenses.
Era um jogo em que a equipa do Belenenses estava “obrigada” a vencer se queria ter aspirações ao apuramento para a Taça Nacional de Juvenis e a equipa do União precisava de uma vitória para manter acesa a chama da manutenção.
Apenas a vitória interessava a qualquer uma das equipas.
Entrámos no jogo demasiado ansiosos e muito nervosos, o que fez com que a nossa equipa equipa não conseguisse ter a posse de bola desejada. Os erros “anormais” surgiam uns atrás dos outros… ou eram passes errados ou más decisões.
O adversário pressionava, tinha mais bola e ia criando perigo junto da nossa baliza, chegando mesmo a enviar uma bola ao poste quando estavam decorridos apenas 6 minutos de jogo.
Contudo, esse aviso não foi suficiente para alterarmos a nossa prestação em campo e foi sem surpresa que o União Forte chegou ao 1º golo ao minuto 12, após uma perca de bola em zona proíbida.
Logo de seguida, o nosso treinador do foi forçado a pedir tempo técnico para tentar acalmar a equipa e pedir aos jogadores que tentassem resolver colectivamente e não individualmente.
A partir daqui melhorámos um pouco, criámos algumas situações de finalização, mas não conseguimos acertar com a baliza. Foi uma má 1ª parte da nossa parte e o resultado de 1:0 ao intervalo era justo para o que se passou em campo.
O intervalo serviu para acertarmos alguns pormenores que falharam na 1ª metade e entrámos com outra calma, organização e postura. Tivemos boa posse de bola, criámos alguns lances de finalização ora através de ataque organizado ora através de transições rápidas, contudo, não conseguimos colocar a bola dentro da baliza. Destaque para a excelente exibição do GR do União Forte.
A espaços, o adversário ia criando lances de perigo, mas o nosso GR Bruno Fonseca ia também resolvendo com competência.
Os minutos iam passando e a nossa equipa tentava o tudo por tudo, às vezes mais com o coração do que com cabeça, mas o resultado teimava em não se alterar.
Os nossos rapazes lutaram até ao fim e mostraram um grande carácter e uma coragem tremenda, nunca deixando de acreditar que seria possivel inverter o resultado e foram premiados com o merecido golo do empate a um minuto do final da partida, através de Guilherme Santos, após remate cruzado num canto a nosso favor.
1 minuto depois o árbitro dava por terminada a partida, com um empate a um golo que castigava as duas equipas.
Com este resultado, a equipa do União do Forte desceu automaticamente de divisão e nós passámos novamente a depender de terceiros (que o Sassoeiros não ganhasse à Portela) para conseguirmos alcançar o apuramento para a Taça Nacional.
Apesar de não termos feito uma excelente exibição, longe disso, fizemos o suficiente, especialmente na 2ª parte, para ganharmos o jogo.
Destacamos a enorme vontade de ganhar que este grupo de jogadores demonstrou!
À altura em que esta crónica foi escrita, já era do nosso conhecimento que o Sassoeiros perdeu 2:5 com a Portela, o que permite à nossa equipa continuar a depender apenas de si própria, uma vez que na derradeira jornada recebe o Sassoeiros e em caso de vitória, alcança o seu objectivo: o apuramento para a Taça Nacional.
Juntos, com a nossa qualidade, humildade, carácter e determinação, vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcançe para que tal seja possivel!
Continuem a apoiar-nos. Vamos encher o Restelo no próximo sábado (24 Março – 17h) e ajudar os Juvenis a fazer história.
Juntos, vamos conseguir!
Ficha do Jogo:
Pavilhão Acácio Rosa, dia 17 de Março de 2012, pelas 17h.
Resultado da 1ª parte: 1-0
Resultado da 2ª parte: 0-1
Resultado Final: 1-1
Belenenses: João Belchior (38) (cap), André Ribeiro (10), Guilherme Santos (11), Pedro Cravinho (7) e Diogo Carvalho (8)
Jogaram ainda: David Gabriel (2), Paulo Guerreiro (6), Diogo Mota (4), Bruno Fonseca (12), Rodolfo Magro (16) .
Pavilhão Acácio Rosa, dia 17 de Março de 2012, pelas 17h.
Resultado da 1ª parte: 1-0
Resultado da 2ª parte: 0-1
Resultado Final: 1-1
Belenenses: João Belchior (38) (cap), André Ribeiro (10), Guilherme Santos (11), Pedro Cravinho (7) e Diogo Carvalho (8)
Jogaram ainda: David Gabriel (2), Paulo Guerreiro (6), Diogo Mota (4), Bruno Fonseca (12), Rodolfo Magro (16) .
Treinador: Pedro Marques
Marcha do Marcador:
1-0 aos 12’ minutos (1 parte)
Marcha do Marcador:
1-0 aos 12’ minutos (1 parte)
1-1 por Guilherme Santos 30’40 minutos (2 parte)
Disciplina:
Cartão amarelo: Bruno Fonseca (12)
Sem comentários:
Enviar um comentário