domingo, 13 de novembro de 2011

Empate Amargo!

 

Realizou-se esta tarde no Pavilhão Acácio Rosa o jogo da 7ª Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da A. F. de Lisboa, que colocou frente a frente a nossa equipa e a formação do Quinta dos Lombos que terminou com uma igualdade a 3 golos.
 
O jogo começou com a nossa equipa a entrar bastante intranquila com alguns jogadores alheados do jogo a entrar vezes demais à queima facto que permitia à equipa da Quinta dos Lombos dominar o jogo e criar duas boas situações de golo em que a bola embateu nos postes da baliza de Belchior.
 
No entanto num lance de contra ataque seria a nossa equipa quem chegou à vantagem por intermédio de Gabriel que aproveitou bem uma bola metida ao segundo poste para inaugurar o marcador.
Aos poucos a nossa equipa foi subindo a marcação facto que criou alguns problemas na organização de jogo do nosso adversário.
 
No entanto aos 11 minutos uma perda de bola inadmissível numa transição ofensiva permitiu à equipa adversária criar uma situação de 3x1 que foi aproveitada da melhor maneira por Mendonça para restabelecer a igualdade.
 
A equipa da Quinta dos Lombos continuava por cima e foi sem surpresa que aos 18 minutos num bom lance individual sobre a esquerda que A. Camacho culminou com um remate cruzado ao ângulo superior esquerdo marcando o segundo golo da sua equipa.
 
Fruto da intranquilidade patenteada a nossa equipa atingiu a 5ª falta aos 22 minutos.
 
O resultado ao intervalo justificava-se uma vez que a equipa da linha se mostrou mais adulta sendo aquela que mais situações de golo e melhor futsal criou.
A segunda parte trouxe uma equipa azul transfigurada para melhor e não poderia ter começado melhor pois ainda não estava decorrido o primeiro minuto e já Diogo Mota aproveitava uma bola perdida para em posição frontal desferir um remate indefensável para o guarda redes contrário, restabelecendo a igualdade no marcador.
 
A nossa equipa estava melhor e pouco depois o mesmo jogador tem um remate ao poste a culminar uma rápida transição.
Com o capitão André a assumir-se e a levar a equipa para a frente a nossa equipa poderia ter chegado à vantagem. Primeiro em 2 bons remate do mesmo André e pouco depois numa boa combinação ofensiva entre David e Mota com este a rematar com muito perigo.
Adivinhava-se o golo da nossa equipa que apareceu aos 42 minutos com Luís a finalizar com êxito ao segundo poste uma boa jogada ofensiva.
 
A partir daqui a nossa equipa procurou gerir a vantagem com a equipa da Quinta dos Lombos a procurar chegar ao empate, mas a melhor situação seria da nossa equipa num lance em que Paulo Guerreiro teve uma arrancada impressionante passando por toda a gente mas a faltar-lhe a força na altura do remate que saiu fraco e à figura de Edu.
 
E quando já nada o fazia prever num lance em que Bernardo na ala passou de forma infantil por 3 defesas azuis culminando com um remate rasteiro e cruzado que traiu Belchior dando origem ao golo do empate.
Em resumo um empate que se ajusta dado que a nossa equipa deu uma parte de avanço ao seu adversário que mostrou ter uma equipa bem trabalhada e que certamente irá ficar nos primeiros lugares da classificação.

Ficha do Jogo:Pavilhão Acácio Rosa, dia 30 de Outubro de 2011, pelas 18 horas
Árbitro: Manuel Linguiça ( A. F. de Lisboa )
Resultado da 1ª parte: 1-2
Resultado da 2ª parte: 2-1
Resultado Final: 3-3

Belenenses: João Belchior (12), Luis Desidério (5), Paulo Guerreiro (6), André Ribeiro (10) e Davide Oliveira (14)
Jogaram ainda: David Gabriel (2), Diogo Mota (4), Pedro Cravinho (7), Diogo Carvalho (8), Cláudio Domingos (9) e Guilherme Santos (11)
Treinador: Pedro Marques
Quinta dos Lombos: Duarte (1), Bati (6), Mendonça (7), Camacho (8) e Cipolli (14)
Jogaram ainda: B. Mendonça (5), Pedro (9), A. Camacho (10), Bernardo (11) e Edu (12)

Marcha do Marcador:
1-0 por Gabriel aos 4 minutos
1-1 por Mendonça aos 11 minutos
1-2 por A. Camacho aos 18 minutos
2-2 por Diogo Mota aos 30 minutos
3-2 por Luís Desidério aos 42 minutos
3-3 aos Bernardo aos 60 minutos
Disciplina:
Cartão amarelo:
Pedro Cravinho
Paulo Guerreiro
B. Mendonça
Camacho


Sem comentários: