Realizou-se esta tarde no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, o jogo da 6ª Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da A. F. de Lisboa, que colocava frente a frente os dois primeiros classificados com os mesmos pontos, onde a nossa equipa perdeu por 4-2.
Foi um bom jogo, bastante equilibrado, onde os pormenores fizeram a diferença.
O Belenenses entrou no jogo algo ansioso e nervoso, o que fez com que surgissem erros individuais que até esta fase do campeonato não tinham ocorrido.
Foi a partir de um desses erros que o Sporting aproveitou para fazer o primeiro golo da partida, logo no 1º minuto de jogo. O SCP continuou a fazer pressão e logo de seguida conseguiu criar mais duas boas oportunidades que acabou por desperdiçou.
A partir daí, o Belenenses acordou e começou a circular melhor a bola, conseguindo sair a jogar várias vezes e criando várias situações de perigo junto à baliza dos homens da casa.
O jogo estava então bastante equilibrado, com situações de perigo para as duas balizas.
Aos 14’ surge o golo do empate, em que, face à forte pressão de Mota junto à baliza adversária, um atleta do SCP tenta aliviar a bola e esta embate no jogador do Belenenses enganando o GR do SCP.
Estava feito o empate. Os jovens do restelo, animados com o golo, foram criando mais situações de perigo para a baliza do adversário, no entanto, não conseguiam traduzir em golo as rápidas transições.
Perto do final da 1ª parte, o Belenenses consegue chegar à vantagem através do seu capitão André Ribeiro, que concluiu com êxito uma situação de pontapé de canto muito bem trabalhada.
Pouco depois, o árbitro deu por concluído o primeiro tempo.
Na 2ª parte o SCP entrou mais forte, fazendo dois golos de seguida. Em ambos os lances, a nossa defesa foi bastante permissiva.
A partir daqui o Belenenses subiu as suas linhas defensivas, tentando roubar a bola rapidamente ao adversário.
No entanto, deixava mais espaços para o adversário exlorar e foi através de uma transição rápida que o SCP chegou ao 4:2, aos 14’m,
A partir daqui, as coisas tornaram-se muito mais difíceis, mas apesar disso, não desistimos do jogo, e tivemos capacidade para criar algumas situações de finalização, mas infelizmente não conseguimos marcar, ora por más recepções ou o GR adversário defendia.
Continuámos a pressionar, embora por vezes de forma pouca eficaz, contudo, conseguíamos criar perigo junto da baliza do SCP, o que obrigou o técnico da equipa adversária a pedir o tempo técnico a que tinha direito, muito perto do final do jogo, de forma a quebrar o nosso ritmo ofensivo.
Pouco depois, o árbitro dava por terminado o encontro.
Foi um jogo em que qualquer uma das equipas podia ter ganho, no entanto, a vitória acaba por assentar bem aos jovens da casa, por terem sido mais competentes.
Quanto à nossa equipa, este foi um excelente teste às nossas capacidades.
Apesar da derrota, crescemos imenso como equipa e esta experiência irá valer bastante em jogos futuros.
Hoje não fomos felizes, contudo, a “luta” não acaba aqui.
Em relação à arbitragem do Sr. Rafael Abreu, em nossa opinião, acabou por ser tendenciosa a favor do Sporting, onde sempre que existia um lance de dúvidas, não hesitava em assinalar contra nós.
Uma situação evidente foi o golo do empate do SCP, em que o sr. árbitro assinala prontamente um lançamento de linha de lateral no lado oposto do campo (1/2 campo Belenenses), num lance em que o nosso capitão ganha uma bola no ar ao jogador do SCP, criando desde então uma situção de 2x1 favorável para nós, contudo, o árbitro assinalou ao contrário. Como podia ter ele tanta certeza, uma vez que se encontrava no lado contrário da campo? Na dúvida, assinalou contra nós.
Desse lance nasceria o golo do empate do SCP… pormenores…
Para além disso, o critério de amostragem de cartões amarelos pareceu-nos exagerado, uma vez que se tratou de um jogo disputado com muito calor mas sempre dentro de um grande Fair Play.
Em suma, não desculpamos a nossa derrota com a actuação do árbitro.
Assumimos as nossas responsabilidades. Tínhamos obrigação de fazer mais e melhor.
Parabéns ao Sporting.
Ficha do Jogo:
Pavilhão Paz e Amizade, dia 22 de Outubro de 2011, pelas 17 horas
Árbitro: Rafael Abreu
Resultado da 1ª parte: 1-2
Resultado da 2ª parte: 3-0
Resultado Final: 4-2
Belenenses: João Belchior (12), André Ribeiro (10) (cap), Paulo Guerreiro (6), Guilherme Santos (11), Pedro Cravinho (7)
Jogaram ainda: David Gabriel (2), Diogo Mota (4), Diogo Carvalho (8), Davide Oliveira (13), Bruno Fonseca (GR - 38)
Não utilizados: Cláudio Domingos (9) e Luís Desidério (15)
Treinador: Pedro Marques
Marcha do Marcador:
1-0 aos 1’15 minuto
1-1 por Mota aos 14 minutos
1-2 por André Ribeiro aos 28 minutos
2-2 aos 33 minutos
3-2 aos 35 minutos
4-2 aos 45 minutos
Treinador: Pedro Marques
Marcha do Marcador:
1-0 aos 1’15 minuto
1-1 por Mota aos 14 minutos
1-2 por André Ribeiro aos 28 minutos
2-2 aos 33 minutos
3-2 aos 35 minutos
4-2 aos 45 minutos
Sem comentários:
Enviar um comentário