Árbitro para este encontro:
Fernando José Mendes Oliveira
Deslocação ao recinto da Portela, uma boa equipa, bem organizada e trabalhada. Entrada forte da nossa equipa com trocas de bola rápidas a obrigar os jogadores da Portela a correrem atrás da bola. Desde os primeiros minutos se viu que a táctica da Portela iria passar por muita concentração defensiva e assim foi. A nossa equipa quase sempre instalada na zona dos 10mts do adversário que se limitava a tapar todos os caminhos para a baliza. Numa recuperação de bola a meio campo transição rápida dos jogadores da casa que em superioridade numérica não tiveram dificuldades em bater André Simões. Pouco depois livre à entrada da área e enquanto o nosso gr ainda fazia a barreira os homens da Portela marcavam o livre fazendo o segundo golo. Desconcentração da nossa parte a dar o 2º golo do adversário no 2º remate feito à baliza. Ate ao final da primeira parte continuamos sempre por cima mas sem conseguir criar grandes lances de perigo. No segundo tempo entrada mais uma vez forte da nossa equipa mas um jogo muito estranho. Os jogadores da Portela a entrarem em campo como se fossem para uma batalha campal e as entradas duríssimas foram mais que muitas. O árbitro foi permitindo estes excessos que lesionaram na nossa equipa, Nuno, Norinha e Porfírio. Com falta de pulso na partida o árbitro permite que num lance de golo o jogador da Portela agrida um jogador nosso com uma cotovelada antes de rematar à baliza. Falta bem marcada, ficou por mostrar o cartão. Esse mesmo jogador foi "batendo" quantas vezes conseguiu e Dário Pereira num momento de cabeça quente agrediu o seu adversário, o que lhe valeu o cartão vermelho. O jogador da Portela no chão ainda lançou a ameaça que ira dar uma facada no nosso jogador...mais uma vez um cartão por mostrar, no caso vermelho para o jogador da Portela. Ate final dois golos em contra ataque da equipa da casa e o nosso golo apontado por André Ribeiro.
No Restelo temos sido sempre uma grande equipa e neste jogo não só nos mantemos fiéis a esse princípio como fizemos possivelmente a melhor exibição da época. Os nossos jogadores entraram em campo com a consciência que todos teriam de estar no seu melhor para garantirmos os 3 pontos e que o trabalho que tem sido feito teria de ser mostrado em campo. A equipa esteve simplesmente perfeita. Trocas de bola rápidas, movimentações rápidas, precisão, entrega e raça. A bola correu kms e havia sempre um jogador do Belenenses para a receber e para lhe dar novo rumo, sempre com classe, com precisão e com beleza. Os jogadores jogaram com prazer e alegria, o público levantou-se a cada golo, a cada jogada e tudo foi sem dúvida perfeito. A posição que ocupamos é a merecida, mas a qualidade que este grupo tem, a forma como sempre conseguiu reagir é sem dúvida de outro campeonato. A equipa do Sassoeiros bateu-se como pode, mas não havia muito a fazer perante o jogo que fizemos! Esta equipa do Sassoeiros foi das equipas mais difíceis que batemos na primeira volta e isso ontem estava bem presente na cabeça de todos os nossos jogadores, daí a grande entrega ao jogo. Um grande agradecimento ao Sassoeiros por terem acedido à alteração do horário de jogo. Para o ano estaremos de novo frente a frente porque somos duas equipas que fazem bem ao Futsal
Deslocação ao campo do tradicionalmente forte ACO. Esperávamos um jogo muito difícil frente a uma equipa bem orientada e com grande historia na formação. O início de jogo não podia ter sido pior e com a forte entrada do ACO acabamos por sofrer dois golos que nos colocavam em desvantagem nos minutos iniciais. Reagimos bem aos golos sofridos e fomos impondo o nosso jogo. Fred na recarga a um livre fazia o primeiro golo dos azuis. Pouco depois foi a vez de Porfírio fazer o golo empatando o resultado. Ainda antes do intervalo e na transformação de um livre directo, Porfírio bisava e fazia a reviravolta no marcador. No segundo tempo entrada muito forte dos nossos jogadores e numa grande jogada de Dário concluída por João chegávamos aos 4 golos. Pouco depois excelente lance de Fred a assistir Dário para o 5-2. Quando se pensava que o jogo estava mais do que ganho o ACO nos 3 minutos finais fazia 3 golos, acabando por merecer este empate. Parabéns para a excelente equipa do ACO que com mais jogadores estaria sem duvida nos lugares cimeiros deste campeonato. Excelente partida de futsal e um resultado justo!